Tamanho do Pênis, quando buscar ajuda?

O tamanho do pênis é tema de preocupação para muitos homens! Entenda melhor!

A preocupação com o tamanho do pênis acompanha os indivíduos do sexo masculino desde a sua adolescência. Vídeos eróticos, sites e conteúdos pornográficos criam ilusões e idealizações equivocadas na mente destes homens. O resultado? Descontentamentos e frustrações desnecessárias motivados por fantasias de que não serão aceitos por suas parceiras.

Pesquisas realizadas com mulheres mostraram que mais de 90% delas estavam satisfeitas com o tamanho do órgão genital de seu parceiro. E mais que isso, os dados coletados mostram que a circunferência (espessura) do pênis, na maioria das vezes, é mais importante na estimulação sexual da mulher que o comprimento! O clitóris feminino, local de muitas terminações nervosas e por isso fundamental para o orgasmo da mulher, pode ser estimulado de diversas formas, não apenas com a penetração. Veja como o tema do tamanho do pênis é controverso e predominantemente psicológico por parte dos HOMENS!

Qual seria o tamanho considerado normal de um pênis de um adulto?

Entende-se por tamanho normal o pênis de 10 a 17 cm em ereção e que menos de 3% da população masculina esteja fora da média, para mais ou para menos. A grande maioria dos homens tem o pênis normal e suas inquietudes são desnecessárias. Apenas uma minoria necessitará de auxílio psicológico e urológico.

Fique atento a soluções milagrosas e enganadoras, como aplicações de produtos e estimulações. Além de sem eficácia, podem gerar malefícios a sua saúde sexual. Se desejar investigação, busque por profissionais especialistas, ou seja, médicos Urologistas com CRM e título de especialista.

Em quais casos a cirurgia de aumento peniano é válida?

A cirurgia para aumento peniano deve sempre ser considerada a última opção de tratamento, pois o resultado nem sempre é o esperado, podendo ainda surgirem deformidades que acabam influenciando a ereção.

Uma opção razoável de cirurgia seria para o homem que já apresenta uma disfunção erétil refratária, muitas vezes associada ao descontentamento pelo tamanho peniano. Nestes casos, a colocação de próteses penianas proporcionariam discreto aumento e principalmente maior tumescência.

O que é o micropênis?

 O micropênis, geralmente diagnosticado na infância é um problema de difícil resolução, geralmente ligado a deficiências hormonais, hormônio do crescimento ou gonadotrofinas e algumas síndromes. Esporadicamente não encontramos o fator que desencadeou a doença. O tratamento requer equipe multidisciplinar com endocrinologista, psicólogo e urologista.

Consulte sempre um Urologista!

Para agendar uma consulta com o Dr. Diego Delgado, clique aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>