O papel do urologista e o Centro Brasileiro de Urologia

Urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres além de cuidar do sistema reprodutor masculino.
O urologista trata dos problemas nos rins, ureteres, bexiga, uretra, próstata, adrenais, testículos, epidídimos e pênis.
O CBU – Centro Brasileiro de Urologia nasceu para atendermos cada vez melhor o paciente urológico em todas as áreas da urologia desde as doenças benignas até a uro-oncologia.
Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelo urologista, em homens e mulheres de todas as idades, incluindo infecções, inflamações, tumores, cálculos, incontinência urinária, infertilidade até a realização de transplante renal.
A urologia apresenta interface com praticamente todas as especialidades médicas e este acompanhamento multiprofissional é muito benéfico ao paciente, possibilitando uma abordagem mais ampla.
A prática multiprofissional de trabalho nos cuidados com a saúde é reconhecida por todos e vem sendo incorporada de forma progressiva na prática diária.
Atendemos pacientes do CBU – Centro Brasileiro de Urologia em consultórios especialmente criados para o atendimento urológico.
Em casos de urgência ou emergência atendemos no pronto-socorro do Hospital Santa Paula com uma equipe de médicos urologistas na retaguarda do pronto atendimento.